Toda reclamação pode ser uma oportunidade.

Temos visto esse problema acontecer a muito tempo, mas agora é a hora de fazer acontecer. As pessoas de bem irão protagonizar esse novo cenário.

Porém ficam as dúvidas, quem, como? Mais um jornal impresso? Mais um portal de noticias qualquer?

Não, será totalmente online e aberto para qualquer pessoa ler e se informar. Mas não qualquer informação, é informação que possa servir de algo para quem lê, não apenas aqueles alimentos de emoções que vemos por aí.

Mas por que eu deveria entrar como autor?

Eu que pergunto, quanto o facebook te paga pra postar seus belos comentários? Nada! Pelo contrário, estou vendo grandes talentos pagando ao facebook para que suas postagens sejam vistas. Então por que não ser pago pelo que escreve?

Porém para que isso aconteça os autores devem ter moral e firmeza de caráter, nada dessa relativização da ética que temos visto.

Mas quem vai me pagar pra escrever?

Será um modelo pioneiro de financiamento, bom pelo menos eu não vi nada igual. Não posso falar muito por agora, mas tenha em mente que seu conteúdo e sua moral definirá seus ganhos. Nesse portal não entrará jornalista que está pouco se lixando para o que os leitores pensam. Obviamente que suas opiniões não devem se basear no que dirão, mas tenha certeza que se você levar “pedrada” esteja pronto para se corrigir caso tenha errado em algo.

Ser politicamente correto é fazer auto-censura, e essa é uma das piores formas de censura. Mas quem se expressa sem freios deve estar pronto pra ouvir e se corrigir.

Responder comentários

Tenha em mente que são os leitores são pessoas e eles querem conteúdo de pessoas e não de máquinas. Esse é um dos fatores que pode aumentar o engajamento dos seus leitores. Mas trataremos disso depois.

As vantagens.

Somente uma alta moral poderá fazer frente aos desafios dessa empreitada, por isso teremos um filtro pra entrada e manutenção dos autores. Mas as vantagens de um sistema assim são muitos.

Ter vários autores especializados no mesmo projeto faz com que o engajamento do público seja muito maior.

Hoje estamos todos espalhados nas redes sociais e as informações nem sempre são lidas. Ficamos sujeitos às politicas do Facebook, pagerank com a ideologia da empresa fazendo com que as visualizações de postagens fiquem cada vez menores, páginas ditas conservadoras são derrubadas. Por isso a vantagem de estarmos todos juntos no mesmo portal irá favorecer a todos.

Receber pelo conteúdo gerado é um dos grandes desafios de quem o produz. Os modelos velhos não funcionam mais. Jornalistas são demitidos da mídia tradicional e agora vemos vários pedindo doações. Alguns pedem postando links nas postagens do facebook, outros comentam nos videos. porém a maior parte não ganha nada. Por isso estar em um portal irá dar um norte para quem os apoia. Também podemos veicular anúncios como já fazem, mas essa é só uma das opções.

Para o leitor também é mais vantajoso, pois procura conteúdo e informação de confiança e de qualidade e não encontra facilmente.

E aí, ta gostando das vantagens?

Se quiser entrar agora e fazer parte da fundação deixe seus dados abaixo.