Como tirar gasolina do tanque (parte 2)

Combustível batizadoNo outro post, falei como tirar gasolina do tanque do seu carro através da mangueira de retorno que visto de frente, fica do lado esquerdo do motor (como exemplo o Fiat). Porém existem fabricantes que não dispõe de mangueira de retorno, como os Volkswagem.

Tem outra alternativa?

Nesse caso, tem um jeito tão fácil quanto. Ligue o positivo da bomba no positivo da bateria.

Onde encontrar?

Vamos lá, localize a bomba de combustível que geralmente está debaixo do banco traseiro. Levante o banco e veja que tem uma tampa preta redonda. Solte os parafusos que são 2 do tipo Philips. Pronto, achou a bomba.

E agora?

Tem dois fios da bomba, um positivo e outro negativo; se achar um terceiro fio é o da boia. Os fios da bomba são os maiores.

Pegue o fio positivo da bomba que geralmente é da cor marrom e ligue no positivo da bateria. E para isso vai precisar de um estilete. Faça um rasgo no fio bem de leve e ligue um outro fio aí é só ligar no positivo da bateria.

Mas antes disso, solte a mangueira de gasolina que vem do tanque

Debaixo do filtro de ar você encontra os bicos injetores e próximo a eles uma mangueira que vem do tanque. Solte os pinos do engate rápido e posicione dentro do galão.

Agora ligue o fio da bomba na bateria. Então ligue a chave sem virar o motor para energizar a bomba. Feito isso é só esperar o combustível sair pela mangueira e ver o ponteiro do combustível descer.

Não sei por que ficam dizendo por aí em deitar debaixo do carro, soltar mangueiras por baixo e arriscar tomar um banho de gasolina.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.