Como retirar gasolina do tanque do seu carro

gasolina batizada

 

Como faço para tirar gasolina ou álcool do tanque?


Caso você desconfia que abasteceu seu carro com gasolina adulterada, batizada ou álcool cheio de água que algum posto colocou por “engano”, ou mesmo pela falta de manutenção nos reservatórios, aqui vai uma ajudinha.

 

Não rode com o carro assim

Não queira eliminar este problema andando por aí com o carro, antes que dê problema no sistema de injeção, ainda mais se o motor é flex.

Como fazer

É fácil, localize as mangueiras que vem do tanque, são duas, uma é de entrada, a outra é de saída, ou melhor de retorno. Com o motor desligado identifique a mangueira de retorno, solte o engate rápido e coloque a parte que vem do motor dentro de uma vasilha, bombona, reservatório, como queira, e ligue o motor. Como num passe de mágica, todo o seu combustível vai sair por aí. Sem sujeira, sem engolir gasolina, mas tome cuidado pra não deixar cair combustível na lataria, e antes de correr o risco, proteja o pára-lamas com algum pano velho pra não manchar a pintura.

Esse método é mais indicado para Fiat que tem mangueira de retorno bem aparente. No caso do seu carro não ter essa mangueira, veja meu outro método neste post.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.