Conteúdo e informação

Como Ganhar dinheiro

Como jovem estudante de economia, já fui muitas vezes abordado por amigos com a seguinte pergunta: O que fazer para ganhar dinheiro? Soubessem eles que eu mesmo estou constantemente me fazendo à mesma pergunta, eis que resolvi parar pra pensar um pouco, e tentar responder esta pergunta.

ganhar_dinheiroPor Odair Deters

 

Como jovem estudante de economia, já fui muitas vezes abordado por amigos com a seguinte pergunta: O que fazer para ganhar dinheiro? Soubessem eles que eu mesmo estou constantemente me fazendo à mesma pergunta, eis que resolvi parar pra pensar um pouco, e tentar responder esta pergunta.

Enquanto sorvia uma cuia de mate, analisando os côncavos deste assunto, dei-me conta que parecia que a pergunta estava sendo feita de forma errada. Eu deveria perguntar: O que eu adoro fazer e faço com corpo, mente e alma?

Notei que as pessoas que conheci e que posso definir como bem sucedidas, na sua grande maioria, fazem o que adoram e o fazem de forma apaixonada, e a realização disto ás faz se completarem.

Assim, sei de histórias de pessoas próximas, como a de um vendedor de porta em porta que começou com empenho a vender malhas, e construiu uma malharia, e nota-se nele a determinação e o amor empregados, como resultado ele muda seu padrão de vida de forma invejável. Outra de uma senhora que por necessidade resolveu fazer seus deliciosos docinhos para vender, dedicou-se ao dom que era apenas apreciado por amigos e familiares até aquele momento, e a partir disto, cria uma importante marca de doces artesanais e altera também completamente seu padrão de vida.

Ao realizarem o que gostam, estas pessoas cativam seus clientes que continuam comprando seus produtos à vida inteira. E assim, ao serem seu próprio produto, elas estão aptas a reagirem às mudanças que ocorrem.

Porém vejo alguns dizerem, economistas estão à frente de grandes empresas, ou mais comum ainda, estudar medicina é o que dá dinheiro. Dependem, meus caros!

Posso relacionar aqui muitos empresários que sem o ensino fundamental dão show de empreendedorismo, adaptabilidade, resiliência e tudo mais, e ainda ganham sucesso e fortunas que médico algum neste país consegue alcançar. Não viram recentemente um metalúrgico aposentado precocemente ser presidente do Brasil.

O que difere um empresário sem diploma da academia de um formando em medicina? É fazer o que gosta!

Mas descobrir um nicho de mercado, abrir um negócio altamente rentável, ou aplicar na bolsa de valores, tudo isto não dá dinheiro? Mais uma vez eu digo: Depende! Pra quem faz o que gosta, eu não tenho a menor dúvida, mas quem entrou pelo dinheiro o resultado será sempre oscilante ou medíocre.

Faça aquilo que você ama e ligue isto às oportunidades, ainda mais neste mundo digital, onde alguém em algum lugar está procurando o que você tem a oferecer. O dinheiro virá como uma conseqüência e nunca como uma causa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.