Conteúdo e informação

Como Ganhar Dinheiro com seu blog, passo a passo! parte 2

No post anterior dei uma idéia geral de como faturar usando seu computador, internet e alguns conhecimentos. Agora vamos ver como gerar os anúncios e como colocar no seu blog

Como Criar um bloco de anúncios

No post anterior dei uma idéia geral de como faturar usando seu computador, internet e alguns conhecimentos. Agora vamos ver como gerar os anúncios e como colocar no seu blog.

Ná página inicial da sua conta do adsense clique na aba Configuração do Adsense. Vai aparecer 3 opções, vamos escolher a primeira: Adsense para conteúdo, após aparecerá duas opções, escolha a primeira opção e clique no botão continuar. A primeira coisa é escolher o formato do anúncio, ou seja, o tamanho que você quer que apareça na sua página. Caso queira visualizar as opções de tamanho, clique no link Formatos de anúncio.

Vamos escolher como exemplo Arranha-céu largo (160×600) para colocar na barra lateral.

Escolhido o formato você pode ver que pode escolher as cores dos anúncios, por enquanto deixe no padrão do google para fazer seus testes. Clique em continuar.

Na próxima página você pode ver que poderá também escolher critérios para os anúncios que podemos deixar para depois que por enquanto estamos fazendo o básico, o início de tudo. Clique em continuar.

Agora você pode atribuir um nome para este bloco de anúncios que acabamos de criar, eu deixei como está, mas poderemos chamar de sidebar ou barra lateral. Clique em obter código.

Clique dentro da caixa onde está o código do seu anúncio e clique com o botão direito e copie ou use as teclas de atalho Crtl+C.

Vamos na página de administração do seu blog. Clique em extensões, após clique em Editor de Temas. Veja que tem uma lista de arquivos na direita, a maioria em formato php. Como estamos usando como exemplo de theme o Prosense, você já tem um local específico para colocar o anúncio que acabamos de criar. Clique em adsense_sidebar.php

Neste arquivo já temos um código para o bloco de anúncio, porém não usaremos ele pois foi colocado pelo editor deste theme e por isso não poderemos gerenciar os anúncios. Portanto apague e cole o seu. Clique em atualizar arquivo.

Pronto. Agora visualize o seu blog e os anúncios estarão lá. Agora você vai ver que os anúncios são de todos os tipos. Mas agora nós poderemos gerenciá-los e filtrá-los para aparecer somente os anúncios que queremos. Mas isso é assunto para outro post.

Qualquer dúvida comente.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.