Conteúdo e informação

Bullying é crime

No Brasil o bullying é crime. Pessoas fracas se sentem ofendidas.  Esta lei me ofende por ser estúpida, mas não estou pedindo a prisão dos anencéfalos da comissão de justiça do senado por estar ofendido com tamanha burrice destes.

Ofensas são combatidas ou são ignoradas num processo unicamente psicológico.  Prender por ofensa é coisa digna de pessoas mentalmente infantilizadas, incapazes de superar um xingamento, bando de frouxos, maricas.

Fico imaginando quantos processos idiotas de adolescentes chatos e pentelhos irão surgir até mesmo contra seus pais.  Os políticos desocupados (desculpem a redundância) ficam criando estes textos inúteis apenas para daqui algum tempo passarem por benfeitores das “leis da moda”. E ainda são aplaudidos por pedagogos preguiçosos e incompetentes por criminalizarem o bullying.  Os “profissionais” da educação demonstram ser incapazes de lidar com este fato escolar e ficaram felizes com a proposta de lei porque a responsabilidade do bom andamento do processo de ensino-aprendizagem se tornou uma questão jurídica, não sendo mais problema deles.  Não precisarão mais estudar e aprender a enfrentar situações, pois bastará acionar a justiça para que o problema seja resolvido (como se ela resolvesse alguma coisa por aqui).

Isso vai criar uma geração de incapacitados em lidar com aqueles que não o aceitam.  Serão mimados, não mais pelos pais frouxos, mas pelo estado e todo o poder coercitivo que possui para criminalizar e punir aqueles que os mimados não gostam.

Ao invés de ensinar a grandeza do gostar de si e de aprender que no mundo há gente disposta a humilhar e diminuir os outros e que é preciso estar blindado para enfrentar este tipo de seres, estamos ensinando que ser perdedor e psicologicamente abalável é algo bom.

 

E a nossa sociedade desce ladeira abaixo.  Exaltamos a incapacidade de enfrentar o mundo, quando deveríamos fazer exatamente o oposto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.